Gabriel Justiano dos Reis.

Gabriel Justiniano dos Reis e sua esposa Anna Reis

O casal deixou escrito seu nome nas páginas da história pelo nobre ato: cessão da servidão de um manancial para o abastecimento da sede do districto de Carmo da Cachoeira.

Comentários

leonor disse…
Ancestral de nossa querida Dona Zilá esposa de Percy, in memoriam. Teremos oportunidade de trabalhar mais detalhadamente este nosso homenageado de hoje.
Projeto Partilha@ disse…
"Biézinho da Capetinga", pai de Dona Zilá, da Bahia e da Lulu, eis como era conhecido este altruista doador das águas, que serviram num primeiro momento o Arraial do Carmo da Cachoeira. Biézinho, foi o construtor da casa da "Lulú da Capetinga", in memoriam. Suas irmãs, Dona Zilá e Bahia estão muito felizes, porque será a Dirce, casada com o Eli a guardiã desta Centenária propriedade.
leonor@ disse…
TS Bovaris. Por favor, dê uma olhadinha em seus arquivos. Quando o Péricle e o Daniel Rattes estiveram aqui em Cachoeira, no ano passado visitaram a dona Zilah, em casa de sua filia Dirce. Ela convalecia de uma enfermidade. Recuperou com sucesso. Hoje, não estaria entre mantas, mas em pé ao receber os visitantes, e em sua própria casa. Ontem quando estive lá a encontrei cuidando de plantas e vasos. Se encontrar a reportagem, por favor publique-as.

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.

A Família Campos no Sul de Minas Gerais.

Palanques e trincheiras na defesa dos quilombos.