À Esméria por relevantes serviços...

senha: gapa
atenção: imagem gigante
Clique na tarja acima e veja um interessante documento de 04 de janeiro de 1889, em que Rita Vitalina de Souza (Rita Victalina), casada com José Fernandes Avelino e filha de Teresa Villela, declara doar à sua escrava Esméria um terreno em Carmo da Cachoeira. Foram testemunhas: Antônio Dias Pereira de Oliveira e Domingos José Pereira de Carvalho.
Disponibilizamos também uma versão em baixa qualidade em nosso arquivo de documentos.

Comentários

Anônimo disse…
Rita Vitalina(Victalina) de Souza casada em segundas núpcias com o sub-delegado José Fernandes Avelino, viúvo de Maria Clara Umbelina, é filha do Tenente Francisco Inácio de Souza com dona Teresa.
Anônimo disse…
Epa, TS Bovaris. Cliquei conforme você explicou. Esperei carregar e a resposta veio "Visualização não disponível". Pô, queria tanto ver o documento importante da escrava Esméria. Minha vó falava dela. Dizia que tem muita gente em cachoeira que é sua descendente e que são pessoas muito respeitáveis. Dá pra ver como me ajudar? Eu espero, mas quero ver, tá, TS Bovaris? Brigadão.
Anônimo disse…
Em baixa resolução eu vi. Mas queria mesmo era ler. Espero. Brigadão.
Para acessar a imagem de alta resolução, é necessário haver uma conexão de alta velocidade e um computador compatível. Neste caso se surpreenderá com o resultado!@!

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.

Pesquisando a genealogia italiana