Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

da: Secretaria Paroquial
A Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, através de Pe. André Luiz da Cruz manifesta a todos sua gratidão pela presença, pelas orações, pelas demonstrações de carinho e amizade manifestadas, por ocasião da morte do Vigário Paroquial da cidade, Pe. Bernardo Scharfentin. Curta foi sua permanência entre os cachoeirense, no entanto, a qualidade de seus serviços e a dedicação por ele refletida e emanada foi de tal profundidade que os corações dos fiéis paroquianos sentem como se o tivesse conhecido e convivido com ele a vida inteira. Gratidão ao Pai-Criador pela oportunidade de convivencia com este Missionário da Luz e do Trabalho.
.
de: Projeto Partilha@
O Professor Firmino Costa registrou a história de Lavras e de seu povo em um informativo, chamado de "Vida Escolar". Sob o título História de Lavras. Apontamentos. XVI. Ano 1. n. 14, o registro da vida de Gaspar José de Abreu, falecido em 1810. Cita seus descendentes diretos. O período circulou, de 1 de maio de 1907 a 15 de novembro de 1908. O Boletim Quinzenal do Grupo Escolar de Lavras, era editado pelo referido professor. Veja em "Revista Vida Escolar" .
.
de: Maria Imaculada
Oração a Mãe Universal
- para que a alma feminina de Maria, guie as ações dos filhos da Criação -
Nós te saudamos
Ó Mãe Universal!
Plena é a Tua Graça.
A unidade está em Ti.
Sagrada Energia Feminina,
Gestas em Ti a Nova Humanidade.
Ó suprema Mãe Universal,
intercede por nós,
seres da superfície da Terra
para que possamos consagrar-nos
como dignos filhos de Deus
na fé, na luz,
na paz, na proteção,
na cura, na unidade,
no amor, no perdão,
na reconciliação,na caridade,
na humildade, e na transmutação,
agora,
e no momento da nossa total
e definitiva entrega
ao Pai Criador.
Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.