A igreja e a casa do subdelegado.

Com as vistas voltadas para o poente, o arraial deixa amostra ao fundo, a casa do subdelegado José Fernandes Avelino, que doou terras para a formação do Patrimônio da Paróquia Nossa Senhora do Carmo. Ele foi casado duas vezes, uma com Maria Clara Umbelina e enviuvando-se, José Avelino casou-se com Rita Victalina de Souza, encontramos alguns documentos assinados nesta residência e correspondem ao exercício a sua função de subdelegado. Hoje moram n residência dos herdeiros de Julio Garcia, ficando a casa na esquina das ruas Dr. Veiga Lima com Dr. Tiburcio.
A casa a direita é de Mathias Antônio Moinhos de Vilhena e Maria Carolina Gouvêa de Vilhena, pais do Doutor Mathias Moinhos de Vilhena, que nasceu na Fazenda Chamusca, fez seus estudos no Colégio Cachoeirense e casou-se com Iraydes Paiva de Vilhena.
A chamada vila da Cachoeira, na gestão do presidente da câmara municipal de Varginha, cargo correspondente hoje a de prefeito, no período de 1895 a 1897, tinha uma representação ou sub-administração entregue ao padre Aureliano Deodato Brasileiro, o popular Padre Liça. Enquanto o padre Antônio Joaquim da Fonseca foi o pároco da Igreja Nossa Senhora do Carmo desde 18 de abril de 1875 até 03 de março de1900.

Comentários

Fabiano disse…
Pô, que casarão. Ora bolas.Nós somos mais mais. Beleza pura.

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.

A Família Campos no Sul de Minas Gerais.

Palanques e trincheiras na defesa dos quilombos.