Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Nosso blog não seria o mesmo sem ele.

Luiz Eduardo Vilela de Rezende, 27 anos, é o filho caçula do cachoeirense Zé Ananias. Está cursando atualmente a Faculdade de Engenharia de Produção no Centro Universitário do Sul de Minas. Além de estudante, Luiz Eduardo também é administrador e produtor rural, onde cultiva café e culturas temporárias. Atualmente, é membro do Sindicato dos Produtores Rurais de Carmo da Cachoeira, onde ocupa o cargo de Suplente do Conselho Fiscal. Sempre tenta conciliar sua profissão e seus estudos a atividades culturais. Foi membro de ministério de música Católico durante cinco anos, participou da “banda 16 de Julho”.

Além de todas estas atividades dedica-se a pesquisas genealógicas de sua família. Resgatar nosso passado nos faz encontrar nossa identidade, e quando o ser humano conhece seu passado, vive um presente projetando um futuro melhor.”

Sua colaboração à este blog sempre foi um motivo de grande orgulho para nós, que acreditamos que cada cachoeirense é um guardião de uma parte da história do municipio de Carmo da Cachoeira.

Comentários

Unknown disse…
Dudu, gostaria de saber mais detalhes sobre seu mapa dividindo C da Cachoeira entre as fazendas da época (1750 +/-). Gostaria de saber onde fica hoje a faz. Boa Vista, de Jose J Gomes Branquinho.

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.