Mapa do antigo distrito de Boa Vista!@!




Comentários

Rezendes de fora disse…
Parabéns Dudu. Ótimo seu trabalho. Ele vem dignificar nossa Família.
Rezende de Fora 2 disse…
Nem se formou e já está mostrando trabalho. É isso aí, Dudu. Mostre a força de nossa família.
Projeto Partilha disse…
O Projeto Partilha sente-se grato pela presença desta tradicional Família. Hoje apresenta o resultado do levantamento e estudo de suas origens, através de documentação de seus ancestrais. Num ato de generosidade e amor partilha com a comunidade religiosa a que pertence. Parabéns Dudu.
leonor rizzi disse…
A Família "Gomes Branquinho" através de José Gomes Branquinho e a Família "Gomes Nascimento", através de João Gomes Nascimento, fazem parte de nossa história, de nossas origens.José Gomes Branq. e Angela Ribeiro de Moraes são os pais de José Joaquim Gomes Branq. da antiga Fazenda Boa Vista. O Dudu traça a trajetória da segunda filha do casal,d.JACINTA PONCIANA BRANQUINHO, por ele considerada a MATRIARCA DOS REZENDE DE CARMO DA CACHOEIRA.Ainda não existia casas na Faz.RETIRO,só matos,capoeiras e já estava lá grafado o nome de JOSÉ GOMES BRANQUINHO.
F. Fernandes disse…
Ei, Dudu. Voces são velhos por aqui, né? Quero ver que é mais velho, se são seus ancestrais, ou os do historiador de Três Pontas, Paulo Costa Campos. Estou seguindo. Só assim posso ajudar. Não tenho documento, doo minha participação para a Igreja.
Leonardo Junior disse…
É paulista prá tudo quanto é lado por aqui. A região até parece que era domínio deles, uaí. Pera aí, isso era século 18, Eta, lugarzinho velho este aqui.
Ary Lima Junior disse…
Recebemos e repassamos. Enviado por Ary Lima Jr. a partir de"Sussurros da Eternidade" A Crucificação.Ó Cristo, amado Filho de Deus! A tua provação na Cruz foi uma vitória da humanidade sobre a força, da alma sobre a carne.Possa o teu exemplo inefável encorajar-nos a carregar com bravura nossas cruzes menores. Ó Grande Amante da humanidade dilacerada pelo erro! Em meríades de corações ergue-se um monumento invisível ao mais poderoso milagre do amor - as tuas palavras:Perdoa-os, pois eles não sabem o que fazem".
Ary Lima Júnior. disse…
Mensagem da Páscoa. A Ressurreição. Pai Celestial, estou ressuscitado com Cristo, do sepulcro da carne para a TUA onipresença. Estou ressuscitado da estreiteza da afeição familiar para a amplitude do amor por todas as TUAS criaturas. Estou ressuscitado da ignorância para a TUA sabedoria eterna. Estou ressuscitado de todos os desejos mundanos para um estado de desejo somente por TI. Estou ressuscitado dos anseios por amor humano; anseio somente por amor Divino. Sou uno com Cristo, sou uno Contigo.
Sandra disse…
O pai do Dudu é so seu José "da Naninha", como carinhosamente era chamada sua mãe. A família falava, Naninha de cá, Naninha de lá, e acabou pegando. A gente nem lembrava seu nome de resgistro. Era a Naninha de todos, com a casa sempre cheia. Foi tão forte esse coro que ainda hoje persiste através do nome de seu filho José, o pai do Dudu, que da mesma forma carinhosa é chamado de "Zé da Naninha".
colega de turma disse…
Olha aí do Dudu já preparando material para enriquecer seu currículo. Caladinho, caladinho mostra seu valor. Parabéns.
Projeto Partilha disse…
Luiz Eduardo. O cachoeirense lhe rende homenagens. Através de você e em seu nome, que cada um de seus ancestrais possam ser abençoados. A Sandra veio nos ensinar que seu pai, é chamado,"Zé da Naninha" e não como estava sempre denonimado pelos internautas. Gratidão a Sandra. Encontramos um registro em nome do Capitão Antonio Joaquim Alvares, em 24 de maio de 1863. contribuia com 4$000 para sepultura de 2 escravos, que tem tudo a ver com a "Boa Vista" de seu trabalho. Profunda Gratidão.

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.

A Família Campos no Sul de Minas Gerais.