Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Fazenda Taquaral!

João Villela Rezende recebe a dispensa da provisão para um oratório na Fazenda Taquaral em Mariana em 8 de julho de 1892, por um período de cinco anos. Em 31 de março deste mesmo ano é inventariada Amélia Augusta Villela da Silva, e neste documento consta que Antonio de Resende Villela e sua esposa Corina Eulália de Oliveira são moradores desta fazenda.
Esta fazenda fazia parte do distrito de Boa Vista, leia mais e veja as imagens produzidas pelo artista Maurício José Nascimento.

Comentários

Anônimo disse…
Simplesmente Espetacular. Parabéns Ts Bovaris.
Anônimo disse…
Divino. Quanto esplendor. Distrito da Boa Vista, dos Branquinhos. Abelhas, berço dos Rezendes de Carmo da Cachoeira. Um sonho.
Anônimo disse…
Mauricio na arte em casarios. TS Bovaris na Criatividade. Parabéns, Pe. André pela escolha de seus colaboradores.
Anônimo disse…
Estou prá ver coisa mais linda!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.