Veja a fazenda Boa Vista!



Clique na imagem e viage pelas fantásticas ilustrações de Maurício José Nascimento da fazenda e do antigo distrito de Boa Vista!


Comentários

Projeto Partilha. disse…
Foi assim que Luiz Eduardo Vilela de Rezende denominou seu trabalho: Os "Rezendes" das Abelhas.Esclarece que foi em meados do século XVIII, que grandes fazendas se instalaram neste interior de Minas Gerais. Para acatar um pedido do Governador da Capitania de Minas Gerais, os herdeiros da Fazenda Boa Vista fundaram novas sedes nas periferias da Sesmaria. Deste desmembramento surgiram: Fazenda Taquaral; Fazenda do Ribeirão; Fazenda Serrinha; Fazenda Boa Vista e Fazenda das Abelhas. O foco dado pelo Dudu é voltado para a Fazenda das Abelhas e seus descendentes. Matriarca, JACINTA PONCIANA BRANQUINHO.
Gil disse…
Pô, não sei o que é Sesmaria. Lá vou para o google, ora bolas.
Jarbas disse…
Êpa, o artista Mauricio José Nascimento mudou o estilo? Ficou lindo este novo estilo.
Rezendes disse…
O Dudu repete em coro com seu "Zé da Naninha" e toda a família: a antiga sede da "Fazenda das Abelhas" foi demolida na segunda metade do século XX, mas mesmo sem sede e subdividida em várias outras fazendas, seus descendentes não perderam a essência de que ABELHAS simboliza UNIÃO E COOPERATIVISMO. É o que se vê ao passar por aquela região. Anualmente são promovidas festas em favor da Igreja e à Comunidade São João Batista".
Rezendes de Fora disse…
Falamos em coro: A FAZENDA DAS ABELHAS É SINÕNIMO DE "BERÇO DOS REZENDES". TEMOS RAIZ FINCADA NAQUELE CHÃO.

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.

A Família Campos no Sul de Minas Gerais.

Palanques e trincheiras na defesa dos quilombos.