carmodacachoeira.blogspot.com na escola


Comentários

A turma do ginásio disse…
Epa, ói nós aí.
Teco disse…
uái, o album não abre TS Bovaris?
leonor disse…
Errata: Tipo de erro:Técnico Arquivo de fotos não está abrindo. Previsão para apresentação delas, após às 23 horas, deste dia 21 de março. Contamos com a compreessão de todos. Vejam após este horário a reportagem fotográfica completa. Fotos do prof. Evando. Aí, entre os alunos, o BUSTO do Prof. Wanderley e a imagem N. S. do Carmo. O BUSTO à esquerda, e a IMAGEM à direita, ambos vistos de quem entra no prédio. N. S. do Carmo - primeiro nome do Ginásio. Duas grandes forças que mantém a Instituição. A energia imaterial através da Mãe, e o Patrono de nossa história e da Instituição, prof. Wanderley Ferreira de Rezende.
Zéquinha disse…
tamos esperando, uaí.
TS Bovaris disse…
O atalho está ativo, experimente novamente. Chegando a primeira foto, clique no botão azul no centro inferior da foto, e a auto exibição começará.
Projeto Partilha disse…
Dois pedidos a equipe escolar: *Daria para nos informar o nome dos alunos que aparecem neste trabalho?
*Seria possível informar a eles da presença nesta reportagem?
Gratos.
Anônimo disse…
Alunos e funcionários da E M Dr. Moacir Rezende estão felizes por poderem deixar seu recadinho parabenizando pela iniciativa de criação deste blog. E a nossa história se iniciou assim:

HISTÓRICO

A Escola Municipal Dr. Moacir Rezende de Ensino Fundamental de 1ª a 4ª série de Carmo da Cachoeira, foi criada pelo Decreto nº 6.066 de 08 de maio de 1963 e publicado no Minas Gerais de 09 de maio de 1963, com a denominação de 2º Grupo Escolar "Dr. Moacir Rezende", sendo Governador do Estado o Dr. José Magalhães Pinto e Secretário da Educação o Dr. José de Farias Tavares.
Foi instalado no dia 16 de março de 1965 e a 03 de maio do mesmo ano foi criado o Curso Noturno com a matrícula de 52 alunos.
A sua inauguração oficial deu-se a 19 de junho de 1965, pelo Secretário da Educação Dr. Antônio Aureliano Chaves de Mendonça, estando presentes o Meretíssimo Juiz de Direito da Comarca de Varginha, o Prefeito Municipal Sr. Saul de Oliveira Vilela, o Deputado Dr. Geraldo Freire, a família do patrono do estabelecimento e diversas outras pessoas gradas.
A primeira Diretora foi a professora Maria Antonieta de Rezende, que em junho de 1974 deixou o cargo, assumindo a direção por força da Resolução 78/71 a professora Marília de Lourdes Rezende Bittencourt, que esteve na direção até fevereiro de 1975, quando deixou o cargo, e assumiu a direção a professora Gledes D'Aparecida Reis Geovanini.
Em março de 1975, reassumiu a direção a professora Maria Antonieta de Rezende, que dirigiu a referida escola até dezembro de 1975, quando reenquadrada para as quatro últimas séries do 1º Grau a 20 de janeiro de 1976 assumiu a direção a professora Marília de Lourdes de Rezende Bitencourt, que permaneceu no cargo até janeiro de 1977 quando reenquadrada para as quatro últimas séries de 1º Grau, assumiu então a direção, em 26 de janeiro de 1977 a professora Maria Stella de Oliveira Reis.
Em setembro de 1978 a Escola mudou-se para diversos locais da cidade devido a demolição do prédio que se encontrava em péssimas condições, para que o novo prédio fosse construído. Esta notícia foi dada pelo Exmo. Sr. Sebastião Modesto de Oliveira, D.D Prefeito Municipal. Em agosto de 1979 o referido Prefeito entregou as chaves de uma nova Escola em ótimas condições de funcionamento, cujo aspecto físico satisfez à toda prova as exigências do sistema de Educação.
Assumiu a Direção, no dia 04 de fevereiro de 1989, a professora Georgina Maria Villela de Oliveira, e em janeiro de 1998, de acordo com a resolução nº 8502/98 (publicada no Minas Gerais em 31 de janeiro de 1998), foi autorizada a municipalização da Escola Estadual "Dr. Moacir Rezende", que passou a denominar-se Escola Municipal "Dr. Moacir Rezende", de Ensino Fundamental de 1ª a 4ª série, a professora Georgina continuou no cargo de direção onde permaneceu até 1999.
Em janeiro de 2000, assumiu a direção da Escola a professora Maria de Lourdes do Carmo Reis e permaneceu no cargo até dezembro do mesmo ano.
Em janeiro de 2001, assumiu a direção da Escola o professor Marcos Antonio Mantovani e permaneceu no cargo até dezembro de 2004.
Em janeiro de 2005, assumiu a direção a professora Maraisa Reis Villela, até a presente data.
Projeto Partilha disse…
A direção, equipe pedagógico-administrativa, professores, alunos, pais, funcionários nossa gratidão. Pedimos licença para fazer reportagem nesta respeitavel unidade de ensino e para publicação das imagens registradas. Acreditem que será momento de orgulho e engrandecimento para Carmo da Cachoeira e, consequentemente para cada cidadão, adultos e crianças. Parabéns pela trabalho realizado, e sobretudo pela abertura e acompanhamento dos avanços técnológicos. A Escola Municipal Dr. Moacir de Resende mostrou-se uma unidade de ensino interativa, aberta, arrojada. Parabéns.

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.

A Família Campos no Sul de Minas Gerais.