Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Sonetos de Pablo Neruda

O recital de piano e canto foi realizado com extremo sucesso dia 29 de janeiro de 2008, sendo abrilhantado por duas interpretações de sonetos de Pablo Neruda: Soneto LII e o Soneto XCIX.
A interpretação esteve a cargo de Ana Maria Gomide, terapeuta educacional , esta terapeuta foi mentora do pianista Francis Vilela, e sua especialidade é "bincar de cantar", fazendo da arte uma importante ferramenta de terapia.
O espetáculo ficou lotado e será para sempre guardado na memória daqueles que tiveram a oportunidade de aproveitar este momento raro.

Comentários

Anônimo disse…
Concordo. Realmente foi um sucesso.
Anônimo disse…
Conheci a Ana Maria Gomide quando morou na Cachoeira. Já faz mais de 10 anos que se mudou. Vejo que seu trabalho frutificou. Ela fez história aqui. Trabalhou CONSCIÊNCIAS. Quer mais resultado que isso?
Anônimo disse…
Para maior resultado que isso, SÓ DOIS DISSO.
Parabéns Cachoeira por ter acolhido em seu berço, Ana Maria Gomide.
Anônimo disse…
Quem não conheceu Ana Maria Gomide? Ela juntava um grupo de crianças e trabalha com elas. E de Graça, sabia?
Anônimo disse…
Eu estava assistindo o espetáculo. Não conhecia a Ana Maria Gomide, no entanto me touou muito sua fala: Carmo da Cachoeira é uma TERRA DE TALENTOS, por favor não deixem morrer os que estão surgindo agora. E quanto aos que estão na ativa, como os do espetáculo de hoje, por favor INCENTIVEM. Repitam o espetáculo, algumas vezes durante o ano.
Anônimo disse…
Divino e sublime o que aconteceu na Igreja Nossa Senhora do Carmo. A idéia é a de estavamos num grande centro, ou mesmo fora do País. Silêncio e Paz, eis o tom.
Anônimo disse…
Quanta gente, pô. E com chuva e tudo.
Anônimo disse…
E a parte que estava fora do Programa, que dizer? Piano a quatro mãos. Genial. Uaí, fiquei sabendo que o rapaz que tocou com o Francis é formado pela Escola de Comunicação e Arte da USP. Sua avó nasceu aqui.
Anônimo disse…
Ao olhar a platéia se via gente de todas as classes sociais. Muita gente do povo, que com sua atitude
educada e tranquila mostrou, na prática, o que Ana Maria Gomide falou: "Terra de Talentos" e, em todas as classes sociais. Não tenham preconceito, não.
Anônimo disse…
Não vi lá muitos representantes do povo. Vi o próprio povo.
Anônimo disse…
Pe. Rogério e Tereza. Que belo presente vocês ganharam!!!!!!!!!!! A . E na voz da Maisa. A vovó está que não cabe em si de tanta alegria.
Parabéns a Carmo da Cachoeira.
Anônimo disse…
Completando o que o anônimo disse sobre Pe. Rogério e Tereza.
A música foi AVE MARIA de Franz Schubert, que fez parte do programa em sua segunda parte.
Anônimo disse…
tenho pena de quem perdeu.....
quem foi saiu de la abençoado e de alma limpa, bela noite!! beijão pras cantoras...
Anônimo disse…
AQUI. A Vânia, que formou com o dueto, o Trio foi genial. Quando, do próximo recital poderia incluir mais sua presença.

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.