Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Ligações interurbanas em Carmo da Cachoeira, via DDD.

Carmodacachoeira.blogspot recebeu uma contribuição interessante. A integra da primeira ligação interurbana via DDD, feita a partir de Carmo da Cachoeira. Foi um curto diálogo entre o prefeito municipal e Padre Godinho, que estava em São Paulo, e transcrito na edição do Jornal "O Cachoeirense".

Comentários

Anônimo disse…
Essa cidade tem história... ... ...
Anônimo disse…
Gente. Não sei pensar como o povo poderia viver sem falar com outras cidades. Quando nasci acho que minha mãe ja falava, não sei, vou perguntar pra ela.
Anônimo disse…
A Igreja antiga de Cachoeira. O Pe. Godinho sabia das coisas. Porque será que ele mostrou a Igreja olhando para o lado do poente. Sabia, que depois que vi aquele decreto do Pe. Feijó, acho até que procede a posição da Igreja? Agora, lá vem o Pe. Godinho reafirmar a posição. Ele era homem das letras e não ia pensar nem pedir para desenhar o errado.
Anônimo disse…
Nós vamos encontrar as provas de que necessitamos pra mostrar pra todo mundo de onde viemos.
Anônimo disse…
Aqui. Estou apaixonado pelo desenho idealizado pelo Pe. Godinho que representa a Igreja que ele viu, frequentou, e onde ele foi batizado. Sou morador antigo desta cidade e tenho seu livro - uma raridade. Todos podem acreditar: se ele colocou é porque era assim mesmo. Tudo o que ele fazia era revestido de perfeição. É a pura verdade. Era homem culto.
Anônimo disse…
Ao Pe. Godinho uma oração de Gratidão:
"Pai-Mãe, respiração da Vida,
Fonte do som, Ação sem palavras, Criador dos Cosmos! Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós, para que possamos torn´-la útil".

Sou um visitante na cidade. Vi o blog anunciado pelo cartaz na Prefeitura.
Mais fotos de Padre Godinho, incluindo a capa do livro d'onde foi retirada a arte:
http://tsbovaris.spaces.live.com/photos/cns!F4C03CCCE0467C63!279/

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.