Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Um Companheiro de Todas as Horas

Prof. Wanderley Ferreira de Resende

A cada minuto recorremos ao velho professor para sanar nossas dúvidas e nos orientar em nosso trabalho. Carmo da Cachoeira não seria a mesma sem este homem que levou para todas as futuras gerações um patrimônio que nenhum outro cachoeirense jamais poderá legar ou ignorar: o conhecimento de seu passado.A obra "Carmo da Cachoeira – Origem e Desenvolvimento", é ponto fundamental para qualquer um que se disponha a conhecer sua história, hoje e em qualquer momento do futuro.

O estudo e a dedicação deste professor orgulham nossos corações e nossas mentes. Deus queira que este trabalho seja abençoado pelo velho mestre de onde ele estiver.

Professor Wanderley é acima de tudo o patrono da História de Carmo da Cachoeira. Graças a ele muito se poupou da destruição pelas mãos do tempo e dos homens. Mas o professor Wanderley, mais que um historiador, foi um homem voltado aos valores da família e da fé. Um exemplo em todos os sentidos.

Livro: Carmo da Cachoeira: Origem e Desenvolvimento.

Próxima matéria: Carmo da Cachoeira: Compra de votos em eleição.
Matéria anterior:As fazendas do Distrito de Boa Vista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.