Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Iluminadíssimo Natal


"Educar e formar para solidariedade, compartilhamento, respeito." (Secretaria Municipal de Educação – Carmo da Cachoeira, MG).

Parar por uns instantes e refletir. Pós-reflexão e síntese, partilha dos resultados. O instrumento de comunicação utilizado foi através de cartão postal. A reflexão aconteceu entre os integrantes de diversas equipes da educação formal, em Cachoeira.
Na prática, acontecerão as atividades do dia-a-dia e a metodologia de cada educador garantirá o compromisso selado no encontro. O que, no entanto, deverá permanecer como pano de fundo a cada instante são os valores internos perenes apontados e eleitos por todos:
SOLIDARIEDADE,
COMPARTILHAMENTO,
RESPEITO, ou seja, ética nas relações.
Este compromisso selará as festividades no ano do sesquicentenário da Freguesia de Nª. Sra. do Carmo, em Carmo da Cachoeira – MG. Grande passo. Ele poderá conter o avanço de uma certa paralisia na construção coletiva e democrática. Se é para todos, existe justiça. O amor será partilhado; o sofrimento amenizado pela solidariedade; a compreensão se fará presente caso a caso; cada cidadão terá direito a voz e vez, em sua conquista com dignidade; a humildade jamais se apresentará com roupagens orgulhosas, demagógicas ou indignas. Enfim, ares saudáveis, purificadores.
O contribuinte vê com satisfação o retorno de seu investimento – na consciência, no ser humano. Agradece aos que com coragem mostram suas propostas para o ano que se inicia – 2008.
Parabeniza os grupos que conseguem sair com um proposta compartilhada, na qual selo e assinatura são compostos por integrantes de diferentes partidos, ideologias, religiões e classes sociais. Não há excluídos. Todos, sem exceção, se fazem presentes e assinam embaixo. O compromisso é coletivo.
O não “conhecerleva ao exercício da FANTASIA e ela pode paralisar o pensamento e as ações, primeiro passo para uma desconfortante sensação de impotência. O cachoeirense conhece as propostas educacionais para 2008, pois lhes foi mostrado.
Graças ao Criador em primeiro lugar, extensivo a cada educador, formal ou informal atuante em Cachoeira. Juntos irão construir o homem do século XXI, solidário, fraterno, respeitoso, catalisador de ideais elevados e superiores. É com estas presenças vivendo o amor universal e transformador que Cachoeira manterá e aperfeiçoará uma sociedade justa e fraterna para hoje e para sempre.
Luz para ver, e amor para distribuir. Gratidão deste blog e de cada contribuinte.


O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos.” (Eleanor Roosevelt).

Comentários

Anônimo disse…
ILUMINADÍSSIMO .....ILUMINADÍSSIMO. I L U M I N A D Í S S I M O, ILUMINADÍSSIMO,iluminado.
Anônimo disse…
Acredito nos meus sonhos. Quando eu for à Carrancas vou passar aí. Quero conhecer essa gente.
Anônimo disse…
Ainda bem que existe um lugar sem tanta confusão, sem tanta loucura. Quero conhecer este paraíso.
Anônimo disse…
Compromisso para ninguém por defeito.
Anônimo disse…
Os pais e alunos conhecem esta proposta? sabem em que, ele e/ou seus os filhos estão sendo trabalhados?

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.