Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior. "Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG. Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entr

O distrito de São Pedro de Rates em Guaçuí-ES..



Localizado no Estado do Espírito Santo. A sede do distrito é Guaçuí e sua história diz: “... procedentes de Minas Gerais, os desbravadores da região comandados pelo capitão-mor Manoel José Esteves Lima, ultrapassaram os contrafortes da serra do Caparão, de norte para sul e promoveram a instalação de uma povoação, às margens do rio do Veado, início do século XIX”.

Comentários

Anônimo disse…
Os mais antigos de Cachoeira dizem que os "Alves Rattes" do Rio e de Petrópolis descendem dos nossos "Rates". Dizem também que eles vieram receber homenagem aqui, por volta de 1990, e disseram que os mais antigos da família tinham raizes nesse distrito capixaba - o de São Pedro de Rates
Anônimo disse…
Incrível,. Não tem nada com o nome de Rates na cidade de Carmo da Cachoeira. Fui olhar entre os nomes de ruas, nada. Em escola, nada. Dou terra e não foi reconhecido? Que foi que houve? Alguém pode explicar?
Anônimo disse…
É, amigo anônimo, quem deve poder agir, é a prefeitura da cidade. Quando estive aí estranhei, e a pesquisadora disse que a história das origens ainda não havia sido aprofundada. Pelo desconhecimento, a omissão. Agora vou ajudar no que posso. Cadê o nome dos Rattes na cidade?

Postagens mais visitadas deste blog

A família do Pe. Manoel Francisco Maciel em Minas.

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.

As três ilhôas de José Guimarães.